Black Friday Ubannet

25/02/2015 às 22h25m - Atualizado em 25/02/2015 às 22h32m

Armando Monteiro assume comando da Agência Brasileira de Exportações

Além da Apex, Armando é também presidente do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Brasília – O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto, assumiu em Brasília a presidência do Conselho Deliberativo da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), importante plataforma de abertura de novos mercados para os produtos brasileiros. No mesmo ato, também foi empossado o novo presidente da Agencia, David Barioni.

O Conselho Deliberativo ainda tem representantes das seguintes instituições: Secretária da Micro e Pequena Empresa, Sebrae, BNDES, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Câmara de Comércio Exterior (Camex) e Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

Entre as funções do órgão está a aprovação do estatuto social da entidade, da política de atuação institucional e a aprovação do planejamento estratégico da entidade. Além da Apex, Armando é também presidente do Conselho de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).


Com informações da Assessoria de Imprensa

Comentários

Outras notícias