Black Friday Ubannet

24/02/2017 às 16h22m - Atualizado em 24/02/2017 às 22h14m

Programação do Carnaval 2017 de Timbaúba é divulgada

A Festa de Momo do município não contará com orquestras tradicionais e quase centenárias como 1º de Novembro e Euterpina (Patrimônio Vivo de Pernambuco), entre outros artistas.

As atrações do Carnaval 2017 de Timbaúba foram divulgadas oficialmente pela prefeitura. O que chamou atenção da população foi que orquestras tradicionais como 1º de Novembro e Euterpina estão fora da programação. Essa atitude da Prefeitura Municipal de Timbaúba e Secretaria de Eventos deixou a população revoltada.

A Associação Musical Euterpina de Timbaúba foi fundada em 1928 e forma músicos por mais de oitenta anos, sendo eleita Patrimônio Vivo de Pernambuco em 2012. A 1º de Novembro ou carinhosamente conhecida como Pé de Cará tem 94 anos e faz parte da memória da cidade de Timbaúba, é um dos monumentos da cultura da cidade. Outros artistas e bandas conhecidas também foram esquecidas.

Desprestigiados pela Prefeitura de Timbaúba, alguns artistas da terra fizeram até campanha em forma de protesto nas Redes Sociais com a hastag #SouMúsicoTimbaubense.

Esse ano, o valor limite de gasto por parte da Prefeitura de Timbaúba será de R$ 70.000. Essa quantia ficou determinada pelo Ministério Público devido aos atrasos salariais de servidores e ex-servidores do município.

A Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) enviará para o carnaval o valor de R$ 100.000,00 em atrações, sendo 30% de cultura popular. Essas atrações se apresentarão no Polo Multicultural que ficará na Praça Carlos Lira.

A Festa de Momo também contará com o Polo das Marchinhas, na Praça Centenário. Desfiles de blocos, escolas de samba, troças, concurso de bois de carnaval, blocos mirins e particulares.

Confira a programação completa:

Por:Equipe do site Timbaúba Agora

Comentários

Outras notícias