Black Friday Ubannet

24/02/2015 às 14h45m - Atualizado em 24/02/2015 às 16h01m

Obras da transposição demitem 2,5 mil trabalhadores

Construtora que realizou demissões está envolvida na Operação Lava Jato, que apura irregularidades na Petrobras

Obras da transposição em Salgueiro demitiram cerca de 2,5 mil trabalhadores, segundo empresários do setor

Acusada de envolvimento na Operação Lava Jato, a construtora Mendes Júnior está demitindo em Pernambuco. A Lava Jato apura irregularidades num esquema de propina milionária realizado pela Petrobras. Segundo empresários do setor da construção civil, a Mendes Júnior demitiu cerca de 2,5 mil trabalhadores que foram contratados para trabalhar nas obras da Transposição do Rio São Francisco na cidade de Salgueiro e proximidades. Salgueiro está localizada no Sertão Central de Pernambuco.

Ainda de acordo com empresários do setor, as obras da transposição estão desacelerando porque o governo federal deixou de pagar pelos serviços que foram realizados. Em construção desde 2007, a transposição já ficou parada muitas vezes por causa de falta de pagamento e desentendimento sobre o preço final dos serviços, como ocorreu pela última vez em 2013.

A transposição consiste na construção de dois grandes canais que vão levar a água do Velho Chico para os Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.


Do JC Online
Foto: Priscila Buhr/JC Imagem

Comentários

Outras notícias