Black Friday Ubannet

21/02/2017 às 08h40m

Associação Municipalista de Pernambuco elege nova diretoria nesta terça (21)

José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira, encabeça a chapa única para administrar a entidade no biênio de 2017/19.

Um consenso entre a maioria dos prefeitos fez com que, José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira encabeçasse a chapa única para administrar a Amupe no biênio de 2017/2019. A eleição acontece na Assembleia Geral nesta terça-feira (21) das 8h30 às 12h30 na sede da Instituição, Av. Recife, 6205, Jardim São Paulo.

Patriota foi eleito o prefeito mais votado no Estado com 83% dos votos válidos. A vice-presidente é a prefeita de Surubim Ana Célia Farias e o tesoureiro, o prefeito de Triunfo, João Batista Rodrigues, segundo mais votado no Estado, com 80,42% dos votos válidos. A chapa destaca-se por assegurar uma maior representação das mulheres prefeitas, pois além de ter a vice-prefeita Ana Célia de Surubim, também tem a Secretaria da Mulher comandada pela prefeita Débora Almeida de São Bento do Una.

Consta na pauta da Assembleia, um balanço e Informes sobre o FEM, balanço da gestão 2015/2017, eleição da Nova Diretoria e apresentação das Perspectivas para o novo mandato da Amupe.

Um apaixonado por gestão pública, José Patriota na pauta em favor do Municipalismo, pretende priorizar o debate a nível nacional, com o apoio da CNM, questões como: os Regimes Próprios de Previdência; o Pacto Federativo; o Fortalecimento das políticas de Consórcios Públicos; Saneamento e Resíduos Sólidos; Energias Renováveis; e a qualificação do corpo técnico dos municípios, entre outras questões relevantes.

Da Assessoria da Amupe

Comentários

Outras notícias