Black Friday Ubannet

21/02/2015 às 14h11m - Atualizado em 21/02/2015 às 14h44m

Empetur vai levar bonecos gigantes de Olinda para o bloco de Alceu em São Paulo

O bloco Bicho Maluco Beleza, comandado por Alceu Valença sai neste sábado (21), às 14h, no bairro de Pinheiros em São Paulo.

A Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur) vai levar três dos tradicionais bonecos gigantes de Olinda e 10 passistas de frevo do Balé Cultural de Pernambuco para o bloco Bicho Maluco Beleza, comandado por Alceu Valença, que estreia este ano em São Paulo. O bloco sai neste sábado (21), às 14h, no bairro de Pinheiros.

“Mostrar ao Brasil a nossa cultura é de suma importância, além do mais, o apoio é para um bloco que será regido por Alceu Valença, que é um artista conhecido mundialmente, que sempre valorizou a nossa cultura popular, nossas raízes, em seu trabalho”, afirma o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras (PSB).

“Os bonecos e os passistas são os ícones do nosso Carnaval e não poderiam estar de fora do bloco de Alceu Valença, que, com toda certeza, dará mais visibilidade para a nossa cultura e ritmo”, explica o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes.

Fundado no ano passado, o bloco Bicho Maluco Beleza surgiu de um convite do produtor Rogério Oliveira a Alceu para criar um bloco que aproximasse um artista consagrado dos 30 batuqueiros amadores que participam uma oficina de percussão.


Com informações do Blog do Jamildo

Foto: Luiz Pessoa/NE10

Comentários

Outras notícias