Black Friday Ubannet

20/02/2019 às 14h05m - Atualizado em 20/02/2019 às 15h53m

Homem com mandado de prisão expedido pela 1ª Vara da Comarca de Timbaúba se passa por irmão para evitar ser preso

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o indivíduo tinha mandado de prisão por roubo e era fugitivo de Canhotinho

viatura_homicidio

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu Ilinaldo José da Silva, 30, suspeito de se passar pelo irmão durante investigações.

Segundo o delegado Marcelo Paes, titular da Delegacia de Homicídios de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, Ilinaldo sofreu uma tentativa de homicídio no dia 9 deste mês no bairro de Jardim Piedade, naquela cidade, onde foi atingido por um tiro de raspão no braço, mas não compareceu à delegacia para prestar depoimento temendo ser detido porque já havia um mandado de prisão contra ele.

Fizemos quatro intimações, mas ele apresentou resistência para comparecer à delegacia. Na última, ele foi e se apresentou como Ivinaldo da Silva, mas não era ele”. Ainda de acordo com o delegado, ele foi conduzido ao Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), no Recife, porque disse que não tinha documento com foto e precisava de identificação para poder realizar exame traumatológico no Instituto de Medicina Legal (IML) como vítima de tentativa de homicídio. 

“No IITB, foi verificado que Ilinaldo estava, na verdade, se passando pelo seu irmão Ivinaldo, ocultando a identificação com o objetivo de não ser preso porque ele tinha o conhecimento de um mandado de prisão contra ele por crime de roubo na 1ª Vara da Comarca de Timbaúba, no Agreste do Estado, explicou o delegado”.

O delegado contou que Ilinaldo tinha passagem pelo presídio de Canhotinho, também no Agreste, e quando recebeu uma saída temporária, em junho em 2017, não voltou mais para a prisão. O suspeito foi encaminhado para o Cotel onde vai cumprir o mandado de prisão.

Comentários

Outras notícias