Black Friday Ubannet

18/02/2019 às 10h23m - Atualizado em 18/02/2019 às 12h47m

Prefeitura de Timbaúba anuncia Seu Beéca como o grande homenageado do Carnaval da Gente deste ano

Ele é carnavalesco há 60 anos e fundou a escola de samba Representantes do Ritmo em 1962. Com muita luta, determinação e amor coloca a agremiação na rua desde o primeiro ano.

seu_beeca

Foto: Jonathan Silva/PMT

A Prefeitura de Timbaúba anunciou que Seu Beéca será o grande homenageado do Carnaval da Gente deste ano. José Gadelha, 81 anos, mais conhecido por toda a população timbaubense como Seu Beéca é carnavalesco há 60 anos. Ele fundou em 1962, a escola de samba Representantes do Ritmo e com muita luta, determinação e amor coloca a agremiação carnavalesca na rua desde o primeiro ano.

Representando o prefeito Ulisses Felinto, a secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Paloma Cavalcanti, e o assessor executivo, Reny Melo, foram até a sede da escola de samba, localizada no Barro, no momento de mais um ensaio e na frente dos batuqueiros, convidaram Seu Beéca para ser homenageado da Festa de Momo.

Foi um momento de muita emoção para o carnavalesco e todos os componentes da sua escola de samba que o tem como um pai e um professor. “Em quase 60 anos essa escola de samba nunca deixou de ir para rua. Mudou muita coisa do início até agora, como por exemplo, o ritmo, fantasias e o carro alegórico. Mas continua firme e forte com o objetivo de levar alegria para os moradores de Timbaúba. Eu agradeço ao prefeito Ulisses Felinto por essa grande homenagem, no qual me deixou muito surpreso. Na verdade, está sendo difícil segurar a emoção”, disse o carnavalesco com os olhos lacrimejando.

O prefeito Ulisses Felinto que deu todo apoio e concordou para escolha do homenageado agradeceu pela contribuição de Seu Beéca para o crescimento do Carnaval de Timbaúba: “Seu Beéca é um ícone do nosso Carnaval. Ele tem uma grande parcela pelo crescimento do Carnaval timbaubense. Os foliões de todos os lugares desse município agradecem por tudo que ele fez. Não é para qualquer um estar há 60 anos levando alegria para o povo. E essa homenagem é uma forma de agradecimento por toda felicidade e carisma que ele promoveu para o nosso povo por décadas”.

 

Comentários

Outras notícias