Black Friday Ubannet

18/02/2017 às 17h06m - Atualizado em 17/10/2017 às 09h01m

MPPE, prefeitura de Timbaúba e servidores chegam a um acordo e pagamento de salários atrasados serão parcelados

Comissionados são os últimos a receber, só em dezembro. Na reunião ficou determinado também que só poderá ser gasto no máximo o valor de 70 mil reais no carnaval de Timbaúba.

 

Timbaúba Agora, o único veículo de comunicação virtual presente na audiência de conciliação relativo ao pagamento do mês de dezembro que aconteceu na sede da Promotoria de Justiça de Timbaúba, na tarde da sexta-feira 17 de fevereiro

O promotor de justiça, Dr. João Elias, o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, e os servidores atuais e ex-servidores do município, se reuniram na tarde desta sexta-feira (17) e após um início tenso devido a proposta apresentada pela gestão, várias discursões, contrapropostas apresentadas pelos funcionários, chegaram a um consenso sobre os salários atrasados do mês de dezembro de 2016. Durante a reunião também ficou decidido sobre a realização do carnaval 2017 de Timbaúba.

No encontro que teve início por volta das 16 horas, Ulisses Felinto juntamente com seu advogado, Tito Moraes, propuseram que a dívida fosse dividida em 10 parcelas.

O gestor do município explicou que essa seria a solução para que o caso fosse resolvido, pois encontrou o município em grave situação financeira.

Os servidores prontamente não aceitaram a proposta inicial. Muitos chegaram a relatar que o baixo valor que receberiam nos 10 meses não suprira as necessidades, como por exemplo dividas que os mesmos têm que arcar.

Depois de alguns minutos de tensão e revolta dos presentes, o prefeito se reuniu com o secretário de governo Tito Moraes e lançou uma nova proposta. Essa que foi aceita pela maioria das pessoas. As divisões foram feitas por categoria e de acordo com a necessidade de cada uma.

A primeira parcela será paga aos contratados no dia 31 de março. Essa categoria teve a preferência, pois muitos ainda estão desempregados. Eles receberão em três parcelas, de março a maio. Logo após, as parcelas serão pagas aos inativos (aposentados) que receberão de junho a setembro. Dividido em duas vezes (outubro e novembro), a prefeitura pagará aos efetivos. E para fechar em parcela única, os comissionados receberão em dezembro.

A senhora Cândida Pedrosa, representou o sindicato dos servidores da PMT.

Valores do débito por categoria

Efetivo 300.644
Comissionado 168.628
Inativos 882.000
Contratado 778.231
Total 2.129.503

Leia mais sobre o assunto

Carnaval

Na oportunidade, também aconteceu um debate em relação a realização do carnaval de 2017. O promotor Dr. João Elias determinou que a prefeitura gastasse na Folia de Momo no máximo R$ 70.000,00, para contrações de bandas, palco, trio-elétrico, seguranças, entre outros. E ainda ficou determinado que outras festividades futuras no município só serão realizadas mediante cumprimento dos pagamentos em dia aos servidores.

Por: Equipe Timbaúba Agora

Veja no vídeo a confirmação e leitura do acordo pelo Promotor Dr. João Elias

CLIQUE SOBRE A FOTO DESEJADA PARA AMPLIAR

Comentários

Outras notícias