Black Friday Ubannet

17/02/2016 às 09h16m - Atualizado em 17/02/2016 às 09h20m

Em Vitória de Santo Antão, filho é preso suspeito de envenenar o pai com chumbinho

A aposentadoria do idoso e brigas recorrentes podem ter motivado o crime. Mulher do filho também é suspeita de participar do envenenamento.

Um homem de 37 anos foi preso suspeito de matar envenenado o pai de 73 anos, em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata Sul de Pernambuco, nesta terça-feira (16). A mulher do acusado é suspeita de ter auxiliado no crime. Segundo o delegado responsável pelo caso, Arioto Esteves, a motivação estaria ligada a brigas de família e interesses do filho na aposentadoria da vítima.

O casal já estava fugindo pela BR-232 quando a polícia os alcançou. Ambos confessaram o crime e foram autuados em flagrante por homicídio qualificado. Segundo as investigações, o casal vinha planejando o crime há meses.

"Eles compraram esses dias o chumbinho, mas já tinha planejado o homicídio há meses. [Em depoimneto], ele expôs como teria adquirido o veneno, que a mulher abriu a lasanha e colocou o chumbinho dentro. Eles só queriam matar o idoso, tanto que ele tinha uma namorada e eles não deram para ela", detalha o delegado.

O idoso chegou a ser socorrido até o Hospital João Murilo, também em Vitória, mas não resistiu e morreu. Peritos constataram que a morte do idoso foi, de fato, por envenenamento, segundo o delegado. O suspeito foi encaminhado para o Presídio de Vitória e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Recife.


Do G1 PE
Foto: A Voz da Vitória

Comentários

Outras notícias