Black Friday Ubannet

16/02/2017 às 18h50m - Atualizado em 07/01/2018 às 19h15m

Com plenário lotado, Câmara de Vereadores de Timbaúba faz sessão de abertura dos trabalhos

Primeira sessão na Casa Dr. Manoel Borba, contou com a presença de 12 dos 13 parlamentares. Vereadores de oposição foram a tribuna abordar assuntos polêmicos.

Os vereadores do município de Timbaúba retornaram suas atividades na noite desta quarta-feira (15), no plenário da Câmara Municipal após o período de recesso.

A Mesa diretora foi composta por: Josinaldo Barbosa (Presidente), Nina (1º secretário), Tarcísio Batista (2º secretário), José Bernardo (1º vice-presidente), Zito Andrade (2º vice-presidente).

A sessão de abertura dos trabalhos legislativo contou com a presença de 12 dos 13 vereadores, a ausência de Gedson Barbosa foi justificada a Mesa diretora. Com a retomada voltarão as discussões os projetos de lei que ficaram do ano anterior e as novas propostas que serão apresentadas.

Dos 13 vereadores, seis foram reeleitos: Josinaldo Barbosa (PTB), Fellipe Vasconcelos (PV), Guel (PR), Zé da Rua (PPS), João Tubarão (PSB) e Paulinho de Genesio (PSD). Os outros seis vão assumir pela primeira vez: Conceição de Jerônimo (PRB), Balazinha (PDT), Nina (PSDB), Zito (PTC), Zeca do Bode (PSDB), Tarcísio (PSDB). E um retorna a Casa que é Gedson Marcos (PTC).

Após a apresentação das proposições, foi facultada a palavra para os membros do colegiado. Quatro vereadores (Todos de oposição), Fellipe Vasconcelos, Guel, Conceição de Jerônimo e Marileide Rosendo foram a tribuna nesta primeira reunião. Fellipe e Balazinha em suas falas, discutiram os assuntos mais comentados do momento neste início de ano, cobrança de taxa no valor de 140 reais para universitários que estudam em Recife e João Pessoa, fechamento de escolas na zona rural, corte das gratificações dos professores das Escolas Integrais e aumento da licença maternidade.

Encerrado os trabalhoes, uma nova reunião foi marcada pelo presidente Josinaldo Barbosa para a noite desta quinta-feira (16), as 20h.

Por: Reginaldo Silva/Timbaúba Agora
Foto: Facebook/Divulgação

Comentários

Outras notícias