Black Friday Ubannet

15/02/2017 às 20h51m - Atualizado em 15/02/2017 às 21h26m

Timbaúba: Hospital Ferreira Lima inaugura moderno bloco cirúrgico

A parceria com a Prefeitura de Timbaúba, permitirá o acesso da população a diversos procedimentos cirúrgicos pelo SUS.

O Hospital Ferreira Lima em parceria com a Prefeitura de Timbaúba inaugurou nesta quarta-feira (15) um bloco cirúrgico onde será realizada cirurgias em várias áreas. De acordo com o prefeito Ulisses Felinto, as cirurgias serão gratuitas.

O bloco cirúrgico conta com seis salas e está de acordo com as normas sanitárias vigentes. A população terá acesso gratuito as cirurgias de: Colecistectomia, herniorrafia, colpoperineoplastia, histerectomia, ooforectomia, hemorroidectomia, bartolectomia, cisto sacro-coccígeo, safenectomia, postectomia, hidrocele, orquiectomia, histeroscopia, uretrotomia, ressecção endoscópica de próstata, cistoscopia, apendicite e muitas outras.

O bloco é uma grande estrutura física de aproximadamente 800m² de área construída que faz deste investimento milionário um centro de referência em atendimento cirúrgico de média complexidade no interior do estado, e coloca a cidade de Timbaúba em posição de destaque na Região da Mata Norte.

Desde o início de sua construção há quase oito anos atrás, foram utilizados materiais de primeiríssima qualidade, para atender as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ambiente totalmente climatizado, com uma arquitetura projetada para facilitar a penetração de bastante luz natural, a utilização de lâmpadas de LED e modernos condicionadores de ar, medidas que fazem desta estrutura um ambiente ecologicamente correto.

Sua estrutura física compreende:

  • Seis salas cirúrgicas
  • Sala de recuperação
  • Secretaria
  • Farmácia
  • Expurgo (Setor responsável por receber, conferir, lavar e secar os materiais provenientes do Centro Cirúrgico)
  • Sala para materiais de limpeza
  • Sala de equipamentos
  • Sala de armazenamento de materiais esterilizados

?Leia também: Em Timbaúba, grande bloco cirúrgico construído no Hospital Ferreira Lima já está em fase de conclusão

Comentários

Outras notícias