Black Friday Ubannet

15/02/2016 às 15h28m - Atualizado em 15/02/2016 às 15h36m

Apac emite alerta de fortes chuvas para a Zona da Mata e Região Metropolitana do Recife

Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), o volume da precipitação pode ultrapassar 30 milímetros (mm) nas próximas 24 horas.

Instabilidades provenientes do Oceano Atlântico favorecem a formação de nuvens convectivas no leste do Estado.

A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu, nesta segunda-feira (15), alerta para previsão de fortes chuvas nas próximas 24 horas no Grande Recife e Zona da Mata. O volume da precipitação pode ultrapassar 30 milímetros (mm).

Segundo o órgão, instabilidades provenientes do Oceano Atlântico favorecem a formação de nuvens convectivas no leste do Estado. As equipes de prontidão da Secretaria Executiva de Defesa Civil do Recife (Sedec) podem ser acionadas pelo 0800 081 3400.

PREVISÃO DO TEMPO - A previsão da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) é de chuva em grande parte do Estado nesta segunda-feira (15). No Grande Recife, deve chover de forma isolada ao longo do dia. As temperaturas variam entre 20ºC e 32ºC.

Na Zona da Mata, também há previsão de pancadas de chuva de forma isolada. Na região, os termômetros registram 32ºC como máxima e 19ºC como mínima. Em Fernando de Noronha, o céu fica claro a parcialmente nublado. As temperaturas variam entre 23ºC e 30ºC.

No Sertão pernambucano, deve chover com intensidade fraca a moderada no período da tarde e noite. A temperatura mínima é de 19ºC e a máxima, de 35ºC.No Agreste, também há previsão de chuva de forma isolada durante a tarde e a noite.Os termômetros registram 33ºC como máxima e 16ºC como mínima.


As informações são do JC Online
Foto: Reprodução/INPE/CPTEC

Comentários

Outras notícias