Black Friday Ubannet

14/02/2019 às 15h46m

Preso após ação contra carro-forte no Recife morre no Hospital da Restauração

José Geraldo Ferreira da Silva, 32, o único preso suspeito do crime, foi baleado durante a ação

assalto_no_pina-carro_forte
 
Do JC Online

O único preso suspeito de envolvimento em um assalto a carro-forte no Pina, Zona Sul do Recife, morreu na noite desta quarta-feira (13). José Geraldo Ferreira da Silva, 32 anos, foi baleado na ação, que aconteceu durante a manhã, e estava internado no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central da cidade. Na troca de tiros, um vigilante morreu e outro foi atingido na perna.

De acordo com o posto policial do hospital, o homem foi atingido por um disparo de arma de fogo no pulmão. Ele passou por um procedimento cirúrgico, mas não resistiu, morrendo por volta das 20h. O vigilante ferido na ocorrência permanece internado na unidade de saúde, na sala de recuperação. 

O crime

A ação ocorreu por volta das 10h, na saída de vigilantes da Caixa Econômica Federal.  Segundo testemunhas, quatro homens armados chegaram em um veículo e deram início à ação, atirando contra o carro-forte. Um dos seguranças de uma empresa de transporte de valores foi morto durante a ação.

Uma guarnição da Radiopatrulha foi acionada e conseguiu prender um suspeito, que tentava escapar. Ferido no confronto com os vigilantes, o suspeito foi levado pela PM para a UPA da Imbiribeira. Ele é foragido do sistema prisional e responde por vários crimes.
 
Primeiro caso de 2019

Ainda de acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, este foi o primeiro assalto a carro-forte do ano. Em 2018, a entidade registrou 190 investidas criminosas a bancos ou correspondentes bancários.

Comentários

Outras notícias