Black Friday Ubannet

11/02/2019 às 19h58m - Atualizado em 12/02/2019 às 14h32m

Menino de cinco anos é atacado por pitbull

A criança brincava com amigos na frente de casa no momento do ataque

pitbull

Ainda está em observação na emergência pediátrica do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife, um menino de cinco anos, que foi atacado ontem por um cachorro da raça pitbull.

Ele sofreu ferimentos no rosto, nos braços e no peito. De acordo com o pai da criança, que preferiu não se identificar, o menino estava brincando com os amigos na frente de casa, no bairro de Candeias, na Zona Sul do Recife, quando foi mordido pelo animal.

“Quando a pessoa passa ele ficava latindo, normal. Mas ontem eu não sei o que aconteceu com esse cachorro. Foi como as pessoas falaram, ele estava muito bravo para fazer isso com o menino. Ele ia matar o menino se a gente não fosse em cima”, afirmou o pai da criança.

O pai da criança critica a falta de assistência. “Nem na UPA tinha ambulância para socorrer, apenas na outra clínica na Avenida Norte e de lá foi para a Restauração, que foi direto para o cirurgião” finalizou o pai.

O pai procurou a Delegacia de Jardim Piedade para prestar uma queixa contra a dona do cachorro, mas desistiu.

Ataque surpreende

Vanusa Maria Ferreira ajudou no socorro. A filha dela brincava com menino quando o incidente aconteceu. Ela teria esquecido o portão da casa dela aberto. Vanusa disse que o cachorro é dócil. “Ele sempre brinca lá em casa, sempre brinca com as crianças que vão lá para casa, mas de repente aconteceu e eu não sei explicar”, finalizou.

Comentários

Outras notícias