Black Friday Ubannet

10/02/2015 às 11h55m - Atualizado em 10/02/2015 às 11h58m

Governador Paulo Câmara vai a Brasília para discutir sistema prisional

De acordo com Câmara, ele está aproveitando as reuniões junto aos ministros e auxiliares da presidente para poder otimizar os pleitos estaduais

Após decretar situação de emergência no sistema prisional de Pernambuco, o governador Paulo Câmara irá a Brasília, nesta terça-feira (10), para discutir a situação dos presídios no Estado com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. "Tenho uma reunião lá com o ministro da Justiça, buscando a gente debater um pouco essa questão do sistema prisional. Pernambuco já está com um diagnóstico razoável em relação às questões que nos afligem e outros temas que vou conversar com ele também, visando a melhoria dessa questão", disse o governador durante a inauguração de uma escola.

A reunião faz parte de uma série de encontros que o socialista tem realizado antes de encontrar-se pessoalmente com a presidente Dilma Rousseff. De acordo com Câmara, ele está aproveitando as reuniões junto aos ministros e auxiliares da presidente para poder otimizar os pleitos estaduais. "Estou fazendo essa escuta para priorizar exatamente o que a gente vai levar para a presidente", disse.

Segundo ele, apesar do afastamento ocorrido por conta das últimas eleições presidenciais – PT e PSB romperam uma aliança histórica quando os socialistas lançaram o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos como candidato à Presidência da República – a relação com a presidente Dilma é "boa". "Sempre que eu precisei ligar para ela, nós ligamos, conversamos e eu já combinei com ela que tão logo eu tenho os elementos necessários, a gente vai marcar uma audiência", afirmou.


Pernambuco 247

Comentários

Outras notícias