Black Friday Ubannet

05/02/2017 às 08h46m

Santa Cruz vence o Náutico por 1x0 pela Copa do Nordeste 2017

Com o resultado, os atuais campeões do Nordeste saltam para a liderança do grupo A da Copa do Nordeste com quatro pontos. Náutico tem três pontos

A primeira vitória do Santa Cruz em jogos oficiais no ano veio com sabor especial: num clássico e no dia seguinte ao aniversário de 103 anos. Depois de um primeiro tempo morno, quase frio, os donos da casa encontraram espaço pelos lados do campo na etapa final e conseguiram o gol da vitória logo no início do segundo tempo neste sábado (4), no Arruda. Com o resultado, os atuais campeões do Nordeste saltam para a liderança do grupo A da Copa do Nordeste com quatro pontos. O Náutico caiu para segundo, mas pode perder a posição se o Campinense vencer o Uniclinic neste domingo (5).

No primeiro tempo os dois times se negaram a trocar passes, cada um por um motivo diferente. O Náutico, pela postura entrincheirada em seu campo defensivo. Se manteve a defesa segura, prejudicou bastante a transição, pois na hora que tomava a bola os pontas não abriam. Os tricolores ficaram presos entre as duas linhas bem próximas do rival e não davam opção de passe a quem vinha com a bola do meio de campo.

O segundo tempo começou com indícios de que seria mais do mesmo. Porém, a jogada que Thomás ensaiou três vezes na primeira etapa – e levou a pior – finalmente deu certo. Ele partiu para cima de João Ananias, chegou à linha de fundo e cruzou para trás. Tiago Carodoso precipitou-se em sair para tentar dividir com o atacante coral e deixou o gol aberto para Éverton Santos, mesmo caindo, completar para as redes. Dado tentou deixar o time mais ofensivo com Alison e Erick, mas Eutrópio prendeu os laterais e fechou a porta para a pressão timbu.

Ficha do jogo:
Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Bruno Silva, Jaime e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa; Thomás (Halef Pitbull), André Luís (William Barbio) e Everton Santos (Thiago Primão). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Náutico: Tiago Cardoso; Joazi, Tiago Alves, Ewerton Páscoa e Giovanni; João Ananias (Marco Antônio), Rodrigo Souza (Alisson) e Maylson; Dudu (Erick), Anselmo e Jefferson Nem. Técnico: Dado Cavalcanti.

Copa do Nordeste (2ª rodada). Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: Dênis Serafim (AL). Assistentes: Esdras Albuquerque e Pedro Araújo (AL). Gols: Éverton Santos, aos oito do segundo tempo. Cartões amarelos: Roberto, Elicarlos, Vítor, Léo Costa e João Ananias. Público: 5.086. Renda: R$ 61.730.

As informações são do JC Oline

Comentários

Outras notícias