Black Friday Ubannet

05/02/2016 às 09h47m - Atualizado em 05/02/2016 às 09h49m

Galo da Madrugada está pronto para receber os foliões

A montagem do galo gigante durou cerca de 15 horas

O processo de montagem do Galo começou na noite dessa quarta-feira (3), com a interdição da ponte, e só foi finalizado por volta das 17h50 desta quinta-feira (4)

O Galo da Madrugada está pronto para receber os foliões neste sábado de Zé Pereira (6). A montagem da alegoria gigante, que fica na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, durou cerca de 15 horas e conta com referências dos homenageados do carnaval deste ano.

O processo de montagem do Galo começou na noite dessa quarta-feira (3), com a interdição da ponte, e só foi finalizado por volta das 17h50 desta quinta-feira (4). Cerca de seis caminhões foram utilizado para transportar as peças da alegoria. Este ano, o símbolo do maior bloco do mundo terá 27 metros de altura e 33 toneladas.

De acordo com Sávio Araújo, artista plástico responsável pela criação o Galo, a crista/coroa do Galo vai representar o Maracatu Nação Porto Rico, a lança simboliza o Clube Misto Pão Duro, e os óculos vão representar o Maestro Forró e o cantor Chico Science, que completaria 50 anos em 2016.


Do JC Online
Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Comentários

Outras notícias