Black Friday Ubannet

03/02/2019 às 10h20m - Atualizado em 03/02/2019 às 10h56m

Sobe para 121 número de mortos em Brumadinho; há 226 desaparecidos

Novos números serão divulgados nesta segunda-feira, 4. 

minas_gerais-brumadinho

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas por vítimas do rompimento da barragem da empresa Vale na manhã deste domingo, 3. Militares, voluntários e cães farejadores também auxiliam nos trabalhos.

A Defesa Civil informou na tarde de sábado, 2, uma semana após a tragédia da Vale em Brumadinho (MG), que o número oficial de mortos subiu para 121, dos quais 93 corpos foram identificados. Continuam desaparecidas 226 pessoas.

Números atualizados até o momento: 

395 localizados

226 desaparecidos 

121 óbitos 

93 identificados 

Novos números serão divulgados nesta segunda-feira, 4. 

Uma equipe de agentes, que trabalhava na sexta-feira, 1, na remoção de lama para tentar liberar uma das principais estradas da cidade, teve de paralisar seu trabalho porque encontrou um corpo enquanto retirava o rejeito. A equipe não era especializada em busca e salvamento.

A Prefeitura acredita que, até a próxima terça-feira, 5, a estrada em que o corpo foi encontrado na sexta-feira deverá ser desobstruída e liberada para o tráfego. As outras duas estradas engolidas pela lama, porém, não têm prazo para liberação, devido ao grande volume de rejeito que acumulam e à possibilidade maior de haver vítimas fatais nas regiões.

Comentários

Outras notícias