Black Friday Ubannet

03/02/2017 às 14h06m - Atualizado em 03/02/2017 às 14h13m

Pernambuco: Inscrições para seleção de mil estudantes para intercâmbio internacional começam nesta sexta (3)

Diário Oficial do estado publicou edital do 'Programa Ganhe o Mundo'. São 715 vagas para estudar em países de língua inglesa e 285 para viajar para nações onde se fala espanhol.

Programa Ganhe o Mundo é conhecido por levar estudantes de escolas públicas para intercâmbio

A Secretaria de Educação de Pernambuco abre, nesta sexta-feira (3), as inscrições para o processo seletivo para 1.000 estudantes interessados em participar do 'Programa Ganhe o Mundo'. Podem participar alunos de Nível Médio da rede pública estadual, que sonham em fazer intercâmbio internacional. O cadastramento é gratuito e vai até sexta-feira (24).

De acordo com o edital do programa, publicado no Diário Oficial de Pernambuco desta sexta, há 715 vagas de língua inglesa. Desse total, são 400 para o Canadá, 75 para os Estados Unidos da América, 200 para a Nova Zelândia, 40 para a Austrália.

Além disso, o governo abre 285 oportunidades para língua espanhola. Elas estão distribuídas da seguinte forma: 125 para a Argentina, 110 para o Chile, 25 para a Espanha, 25 para o Uruguai.
Para se inscrever, o candidato deve entrar no site da Secretaria de Educação. A divulgação dos estudantes insritos na seleção sairá no dia 20 de março, no site da secretaria de educação.

Antes de viajar, os jovens terão que passar por um curso. Para participar das aulas, é preciso fazer testes. As provas de português e matemática estão marcadas para o dia 31 de março, das 9h ao meio-dia. Serão realizadas nas escolas onde o estudante faz o curso de língua do Programa Ganhe o Mundo.
Os testes de espanhol e Inglês também serão no dia 31 de março, das 14h às 17h, nas escolas onde o estudante faz o curso de língua. A primeira lista de selecionados será divulgada até as 23h59 do dia 17 de abril, no site: A publicação da relação final de classificados sairá até as 23h59 do dia 25 do mesmo mês.

Musical

Os interessado em concorrer a 10 vagas do Programa Ganhe o Mundo Musical devem se inscrever a partir desta sexta. O prazo de cadastramento vai até o sábado (18). A relação com os 40 aprovados na primeira etapa sairá até 2 de março. Os calsssificados participarão das fases seguintes.

As provas escrita e audição musical ocorrerão no dia 17 do mesmo mês, no Conservatório Pernambucano de Música, na Avenida João de Barros, em Santo Amaro, na área central do Recife. No dia 4 de abril será divulgada a relação de aprovados. A homologação do concurso está marcada para o dia 18 do mesmo mês.

Do G1 PE

Comentários

Outras notícias