Black Friday Ubannet

02/02/2017 às 10h14m - Atualizado em 02/02/2017 às 10h18m

Santa Cruz estreia em casa com novo empate

Tricolor fez partida equilibrada e não saiu do 0x0 com o Belo Jardim

O Santa Cruz ainda não experimentou a amarga sensação de perder em 2017. Por outro lado, também não sabe o que é sair de campo vitorioso - em jogos oficiais. Em sua primeira partida no Arruda na temporada, o Tricolor não saiu do empate com o Belo Jardim, em um insosso 0x0, nesta noite. O novo tropeço deixou a Cobra Coral com apenas dois pontos em dois jogos no Campeonato Pernambucano.

Na véspera da partida, o técnico Vinícius Eutrópio deixou claro o que esperava do Santa Cruz: era a hora de se impor e buscar o protagonismo. Mesmo fazendo seu primeiro jogo oficial em casa, na temporada, não foi isso o que aconteceu. Ao menos no primeiro tempo. Ao invés de mais volume e intensidade, os tricolores abusaram da desorganização na frente e atrás.

E se não faltava disposição aos corais, sobrava desordem. Para piorar, o Belo Jardim não entrou acuado, em busca do empate. O clube do Agreste levou perigo sempre que teve chances. Sobretudo com a dupla Raniel e Rogerinho. Ambos tiveram boas chances de finalização, mas mandaram para fora. O Tricolor só levou perigo em duas cabeçadas de Anderson Salles e no final, em finalização para fora de Barbio.

Na segunda etapa, mal a bola começou a rolar e o Santa Cruz já levou um susto. Raniel, livre na área, balançou as redes. Para alívio dos mandantes, o atacante estava em posição irregular e o impedimento foi corretamente marcado. No lado dos donos da casa, Vinícius Eutrópio sacou Primão para a entrada de Thomás, no intervalo, e o futebol da equipe melhorou consideravelmente.

Com dez minutos da etapa final, o meia já havia finalizado de fora da área e criado duas boas jogadas. Pouco depois, o duelo atravessou momentos de marasmo. Mas a monotonia foi quebrada em um lance de Everton Santos. O atacante recebeu em velocidade pela ponta, ganhou na disparada e bateu forte. Andrei fez bonita defesa, evitando o gol, no último lance digno de nota do duelo.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ

Júlio César; Vítor, Bruno Silva, Anderson Salles e Roberto; Elicarlos, David (Marcílio) e Léo Costa e Thiago Primão (Thomás); Everton Santos e William Barbio (Williams Luz). Técnico: Vinícius Eutrópio.

BELO JARDIM
Andrei; Denilson (Edson Venturosa), Vandinho, Fabrício e Xisto (João Marcos); Junior, Bilisco, Boca (Jarbas) e Bruno Sacomani; Rogério e Raniel. Técnico: Luciano Veloso Filho.

Local: Estádio do Arruda (Recife/PE).
Árbitro: Luiz Cláudio Sobral. Assistentes: Albino de Andrade Albert Júnior e Marlon Rafael Gomes de Oliveira.
Cartões amarelos: Bruno Silva, Marcílio, Roberto (SC); Boca (BJ).
Público: 2.154 Renda: R$ 17.860

Da Folha de Pernambuco

Comentários

Outras notícias