31/01/2015 às 18h10m

Polícia civil de Pernambuco apresenta resultado da maior operação em quantidade de alvos e extensão

A operação envolveu todas as diretorias da Polícia Civil de Pernambuco resultando em 113 prisõe, 71 foram realizados por mandados de prisão que tiveram por objetivo retirar de circulação vários crimi

Em apenas dois dias, a operação da Policia Civil intitulada "Esforço Geral", que priorizou o cumprimento de mandados de prisão e realização de flagrantes, recolheu 113 pessoas acusadas de homicídio e tráfico de entorpecentes, além de diversos outros crimes. Cerca de 500 policiais civis, entre escrivães, agentes e delegados participaram da ação que começou no dia 27, atingindo todo objetivo no dia 28.

O chefe da Polícia Civil afirma que essa foi a maior operação da história da Polícia Civil de Pernambuco no que diz respeito à extensão territorial, cobrindo todo o território pernambucano, além de alcançar a maior quantidade de alvos em uma única ação. ?A ação representa mais um esforço em direção ao cumprimento do programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado?, afirma Antônio Barros.

A operação envolveu todas as diretorias da Polícia Civil de Pernambuco resultando em 113 recolhimentos, destes, 71 foram realizados por mandados de prisão que tiveram por objetivo retirar de circulação vários tipos de criminosos, porém a maioria dos capturados respondem por homicídio e tráfico de entorpecentes e, alem do número recorde de recolhimento, foram apreendidas drogas , armas e munições.

"Esse tipo de operação é uma novidade na polícia civil, mas será uma atividade continuada que, ao lado das demais operações de repressão qualificada contra o crime organizado que a PCPE já realiza com sucesso, tem como objetivo trazer mais segurança para toda a sociedade pernambucana"- garante o chefe de polícia.

Comentários

Outras notícias