31/01/2015 às 00h48m - Atualizado em 31/01/2015 às 00h57m

Instituto de Hematologia do Nordeste (IHENE) realiza campanha de doação de sangue em Timbaúba neste sábado (31)

As doações serão realizadas em um ônibus do IHENE equipado, que ficará na praça de Timbaubinha das 8 às 17 horas. Esta será a 32ª campanha de doação organizada por Rinaldo da Mangueira.

No próximo sábado (31), o Instituto de Hematologia do Nordeste irá realizar mais uma campanha de doação de Sangue em Timbaúba.

Segundo o órgão, a campanha, que tem como objetivo principal aumentar o estoque de bolsas de sangue, especialmente para esse período de carnaval que ocorre elevação nos índices de acidentes de trânsito.

O local onde os voluntários poderão fazer a sua doação de sangue será em um ônibus equipado, que ficará na praça de Timbaubinha, as doações serão realizadas por profissionais de saúde do instituto.

“Esta será a 32ª campanha de doação de sangue em 10 anos, com uma média de 120 doadores por campanha. No total quase quatro mil pessoas doaram sangue ajudando a salvar vidas” Disse Rinaldo da Mangueira, organizador da campanha.

Para doar sangue, o voluntário precisa ter entre 18 e 65 anos, pesar acima de 50 kg, não ter histórico de doenças contagiosas (como hepatite e Aids) e apresentar documento de identificação com foto.

Comentários

Outras notícias