Black Friday Ubannet

30/01/2017 às 11h54m

Comissão aprova inclusão de Miguel Arraes no Livro de Heróis da Pátria

A proposta aprovada pela Comissão de Cultura ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania

A Câmara dos Deputados também está promovendo homenagens aos 100 anos de nascimento de Arraes

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou na sexta-feira (27) a proposta que inclui o nome do ex-governador de Pernambuco e ex-deputado federal Miguel Arraes no Livro dos Heróis da Pátria. O projeto é de autoria de 33 parlamentares da bancada do PSB e vai ser analisado agora pela pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), sem precisar passar pelo Plenário.

A relatora do projeto, deputada Luciana Santos (PCdoB-PE) apresentou parecer favorável à proposta. "Era um homem visionário. Inovou com políticas inclusivas, como foi o caso de garantir aos trabalhadores da cana, o direito ao salário mínimo e aos direitos básicos a todos os trabalhadores".

O deputado Tadeu Alencar (PSB-PE) também destacou a importância da aprovação. "Considero Miguel Arraes o líder popular mais importante da história recente do Brasil. Conheceu muito cedo as agruras da desigualdade, teve o mandato interrompido pelo golpe militar de 64 e, tendo sido provocado pelos militares a renunciar, disse com muita altivez que o mandato foi conferido pelo povo e que só o povo poderia retirá-lo".

Homenagens da Câmara aos 100 anos de nascimento de Miguel Arraes
A Câmara está promovendo homenagens aos 100 anos de nascimento de Miguel Arraes. Entre elas está uma exposição que remete o público à infância do ex-governador de Pernambuco e os efeitos da grande seca de 1915 na formação de sua personalidade.

Com informações do JC Online
Foto: Alexandre Severo/Acervo JC Imagem

Comentários

Outras notícias