30/01/2015 às 11h00m - Atualizado em 30/01/2015 às 12h20m

Veredora do Recife Marília Arraes convoca audiência sobre trabalho infantil no carnaval

Reunião pública organizada pela socialista ocorre no próximo dia três de fevereiro

Na volta aos trabalhados da Câmara do Recife, a vereadora Marília Arraes (PSB) convocou uma audiência pública para discutir medidas de enfrentamento ao trabalho de crianças e adolescentes durante o período de carnaval. A reunião acontecerá no próximo dia três de fevereiro, às 9h, no Plenarinho da Casa Legislativa.

“O objetivo da reunião pública é aprofundar a discussão reunindo a sociedade civil organizada, a Prefeitura Municipal do Recife, os vereadores e cidadãos interessados com o objetivo de exigir a evolução das políticas públicas para combater a exploração da mão de obra de crianças e adolescentes, analisando as ações específicas da Prefeitura do Recife”, declarou Marília Arraes.

Segundo a socialista, houve um aumento de exploração do trabalho infantil nos últimos anos no Recife. “Sobre a venda de alimentos e bebidas, na exploração sexual, no recolhimento dos resíduos recicláveis e nos estacionamentos públicos urbanos”, enumerou a parlamentar.

A audiência vai contar com a participação de representantes da Prefeitura do Recife, da Justiça, do Ministério Público e da sociedade civil, além do Legislativo municipal.

Comentários

Outras notícias