29/01/2015 às 14h35m - Atualizado em 29/01/2015 às 14h53m

Mortalidade infantil de Pernambuco caiu mais do que no Brasil

O programa é uma realização de 18 secretarias estaduais e está presente em 103 cidades do Estado

O Governo de Pernambuco divulgou nesta quarta-feira (28) dados que revelam a queda na mortalidade infantil no Estado. A redução de 26,3% nos índices nos últimos seis anos sã maiores do que as registradas na média do País e do que os índices dos demais estados no Nordeste. Os números foram apresentaos em uma reunião de monitoramento do Programa Mãe Coruja, importante ferramenta para chegar aos resultados obtidos. Além do governador Paulo Câmara, estiveram presentes os representantes das pastas de Trabalho, Educação, Desenvolvidmento Social e Saúde.

De acordo com a coordenado do Projeto Mãe Coruja, Bebete Andrade Lima, o programa integra várias conquistas, como o empoderamento da mulher, garantindo que as mães que não tem formação possam a voltar a escola e se profissionalizar, garantindo uma melhor renda. Outra conquista do programa é a redução do número de subregistros de nascimento, além de oficinas de alimentação de qualidade. "Pernambucanos podem ser pernambucanos graças a políticas públicas de qualidade", disse.

O programa é uma realização de 18 secretarias estaduais e está presente em 103 cidades do Estado. No total, são cerca de 130 mil mulheres cadastradas e 72 mil crianças acompanhadas. O Mãe Coruja foi um dos vencedores do Prêmio das Nações Unidades de 2015 para o Serviço Público (UNPSA). A premiação será realizada em março pela Organização dos Estados Americanos (OEA), no México.


Da Rádio Jornal

Comentários

Outras notícias