28/01/2015 às 11h11m - Atualizado em 28/01/2015 às 11h17m

Hemope lança campanha para aumentar doações de sangue até o Carnaval

Objetivo é aumentar pelo menos 15% o número de transfusões, além de repor o estoque

Lançamento ocorre com a 1ª prévia do bloco solidário do Hemope, Me Abraça, Que Eu Sou Doador

A Fundação Hemope lançou nesta terça-feira (27) a sua campanha de Carnaval 2015. O lançamento ocorreu com a primeira Prévia do Bloco Solidário do Hemope - Me abraça, que eu sou doador, que reúne a banda da Polícia Militar de Pernambuco, o bloco O Bonde, o cantor Getúlio Cavalcanti e contará, ao longo do dia, com shows de Almir Rouche, Nena Queiroga, André Rio, Gustavo Travassos e Cristina Amaral.

O objetivo é sensibilizar a população para a importância da doação de sangue, principalmente no período do reinado de Momo, quando a procura aumenta. A meta é ampliar em pelo menos 15% o número de doações, além de repor o estoque de sangue, que atualmente encontra-se com menos de 10%, segundo Divaldo Sampaio, presidente do Hemope.

Também participam da folia, os jovens do projeto Sorrisos Geram Sorrisos e os super-heróis do bloco Enquanto Isso na Sala da Justiça. Para reforçar a divulgação da campanha no Recife e no Interior, o Hemope também vai lançar campanha publicitária. A campanha se estenderá até a sexta-feira de Carnaval, dia 13 de fevereiro.

Comentários

Outras notícias