GB Bateiras

28/01/2015 às 10h46m - Atualizado em 28/01/2015 às 10h53m

Carpina: Vereadores vão a Secretária de Defesa Social pedir mais estrutura na área de segurança para a cidade

Entre os principais pedidos está a instalação de mais uma delegacia na cidade e o aumento do efetivo e estrutura.

Parlamentares estiveram presentes em audiência na SDS nesta terça (27)

Os vereadores de Carpina estão preocupados com a situação da segurança do município. Eles foram recebidos, nesta terça-feira (27), em Recife, pelo secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos para discutir novas medidas para serem executadas no setor. Entre os principais pedidos está a instalação de mais uma delegacia na cidade e o aumento do efetivo e estrutura.

“Hoje temos apenas 170 homens para cobrir quatro cidades, no montante de quase 200 mil habitantes. Temos que unir, junto os poderes da cidade e combater essa mal que afronta nossas famílias. Não aguentamos mais os altos índices de criminalidade”, disse o presidente da Câmara da Cidade, Dudu Izidoro.

De acordo com Izidoro, a cidade do Carpina registrou 34 homicídios em 2013, e no ano seguinte houve um aumento de 9%, registrando 36 mortes. Nesse primeiro mês de 2015 já foram assassinadas três pessoas. Além da presença do presidente Dudu Izidoro fizeram-se presentes os vereadores Jorginho Lapa (1o secretário), Marcelo Pascoal (2o secretário), Bila, Zezé Saúde, Bruno Ribeiro, Preto do IPSEP, Cláudio do Gesso, Neco da Kombi e o vereador licenciado e secretário de Cultura, Turismo e Desportos Júnior de Salete.

Segundo o secretário-executivo de Defesa Social, Rodrigo Bastos, a cidade de Carpina está “entre as prioridades” do governo de Paulo Câmara (PSB).


Com informações do Blog da Folha
Foto: Divulgação/Assessoria

Comentários

Outras notícias