27/01/2015 às 08h20m

Senador Fernando Bezerra Coelho visita a Usina Pumaty

Nos dois meses que a usina reabriu foram reativados cerca de 4 mil empregos direitos e indiretos, e já foram pagos quase R$ 3 milhões de ICMS estadual.

Na última sexta-feira (23), o senador Fernando Bezerra Coelho foi conferir de perto o funcionamento da Usina Pumaty, em Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul pernambucana. O êxito do empreendimento chamou a atenção do parlamentar que foi acompanhado do deputado Aloísio Lessa (PSB/PE) e da maioria dos prefeitos das cidades da região.

“O senador ficou admirado com o que viu, sobretudo, porque, mesmo sem o apoio do governo estadual até então, observou a retomada do vigor econômico e social da região em função da reabertura das portas da usina, por meio do cooperativismo dos canavieiros”, conta Alexandre Andrade Lima, presidente da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP).

“Ao oportunizarmos a reabertura de uma importante unidade fabril no estado, a fim de termos para onde escorrer as nossas canas, também retomamos os empregos agroindustriais, reaquecendo toda a economia local e gerando impostos”, frisa Lima. Cerca de 4 mil empregos direitos e indiretos foram reativados. E nos dois meses que a usina reabriu, já foram pagos quase R$ 3 milhões de ICMS estadual.


Da assessoria da Associação dos Fornecedores de Cana (AFCP).

Comentários

Outras notícias