27/01/2015 às 08h46m - Atualizado em 27/01/2015 às 08h53m

Pernambuco negocia para receber o Boca Juniors em 2016

Os dois clubes pernambucanos melhores colocados no Estadual participariam com mais dois argentinos do evento

O clima de pré-temporada durante o mês de janeiro já começa a render os primeiro frutos para os clubes pernambucanos. Depois de receber o Nacional, do Uruguai, e o Zalgiris, da Lituânia, em 2015, Pernambuco pode ser rota de amistosos para o argentino Boca Juniors em 2016. O secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreiras, está na Argentina e negocia não só com o Boca como outros clubes hermanos, incluindo o River, San Lorenzo e Rosário Central. O Racing também vai enviar proposta oficial. Até agora nenhum deles foi confirmado oficialmente.

A ideia é que os jogos sejam na Arena Pernambuco entre os dias 13 e 17 de janeiro. Os dois clubes pernambucanos melhores colocados no Estadual participariam com mais dois argentinos do evento, que seria disputado em moldes de torneio amistoso. A oportunidade é vista como ideal para movimentar os times locais e fazer um bom caixa.

“Manifestamos o interesse em realizar esse torneio na Arena Pernambuco entre os dias 13 e 17 de janeiro. O torneio envolve dois clubes da Argentina e dois clubes de Pernambuco melhores colocados. O Boca demonstrou interesse. Colocaram algumas condições e vamos avaliar. Estamos conversando. Existe a data na Federação Pernambucana e na Arena Pernambuco”, disse Carreras. Um obstáculo até agora é que o Boca deseja um pagamento pelos jogos em Pernambuco.

O Governo ainda deseja que o custo não venha da verba pública, mas da iniciativa privada. “Nossa ideia é zerar o custo de verba pública. Que a iniciativa privada banque tudo isso”.


Com informações do Blog do Torcedor/NE10

Comentários

Outras notícias