Black Friday Ubannet

27/01/2014 às 04h28m

Sport decepciona mais uma vez e fica no 0x0 com o Guarany de Sobral

Everton Felipe foi uma das novidades no time do Sport, mas time rubro-negro decepcionou em campo


O Guarany cresceu. O time cearense buscou tocar bem a bola e chegar à frente com facilidade. Faltou finalizar melhor. Aos 32 minutos, Zeca cobrou falta e Adriano, livre de marcação, cabeceou para fora. Três minutos depois, Tiago Furlan fez grande jogada pela esquerda e cruza na boca do gol. Adriano perdeu uma grande chance de abrir o placar, ao chutar para fora.

Mas aos 41 minutos, o Sport poderia ter a grande chance se não fosse o erro da arbitragem. Neto Baiano foi lançado, invadiu a área e o goleiro André Zuba pegou as pernas do atacante, cometendo pênalti. O árbitro não marcou. Foi o último lance digno de registro no primeiro tempo.

Segundo tempo

Para a segunda etapa, os dois treinadores fizeram mudanças na equipe. O sport tirou o meia Ailton, que estava apagado em campo, para mandar a campo o jovem volante Ronaldo. A intenção era fechar mais os espaços do adversário, que estava encontrando facilidades de criar as jogadas no meio de campo. Já no Guarany, o treinador Vladimir de Jesus tirou o atacante Adriano e escalou outro atacante Maranhão. O panorama mudou pouco e o que se viu foram duas equipes que erraram bastante.

Logo aos seis minutos, Tarrafas recebe bola na entrada da grande área e chuta forte, obrigando o goleiro Magrão a fazer grande defesa. Aos 11 minutos, após bola bem trabalhada, Neto Baiano, sem marcação, chuta para fora. Dois minutos depois, Everton Felipe cobra escanteio fechado e André Zuba encontrou dificuldades para defender.

O jogo ficou muito embolado no meio de campo. Os dois times erravam bastante e encontravam dificuldades para atacar. Aos 19 minutos, Everton Felipe fez grande jogada individual e passou para Rithelly, que chutou rasteiro e forte. A bola passou raspando a trave do goleiro André Zuba.

O Sport apresentou uma evolução com a entrada de Erico Júnior no lugar de Felipe Azevedo, aos 16 minutos. A revelação rubro-negra imprimiu velocidade ao time pernambucano. E assim, as chances apareceram com Richely, que recebeu um passe de Everton Felipe e chutou. A bola passou raspando a trave. Depois, Érico Júnior fez bela jogada individual e chutou rasteiro. Neto Baiano se esticou, mas não alcançou.

O Leão continuou inistindo, mas acabou não conseguindo balançar as redes. Aos 40 minutos, já debaixo de muita chuva, Neto Baiano arriscou um chute de fora da área e Zuba fez grande defesa. Apesar de terminar a partida mostrando vontade e disposição, o Sport saiu de campo debaixo de vaias. Afinal, o time continua sem vencer no Nordestão.

Ficha do jogo

Sport - Magrão, Patric, Oswaldo, Durval e Igor Fernandes; Rodrigo Mancha, Richelly, Ailton (Ronaldo) e Éverton Felipe; Neto Baiano e Felipe Azevedo (Erico Júnior). Técnico: Geninho.

Guarany de Sobral - André Zuba; Ivonaldo, Joécio, Juliano e Zeca; Rodrigo, Zé Augusto, Santos e Tarrafas; Adriano (Maranhão) e Tiago Furlan. Técnico: Vladimir de Jesus.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Flávio Omena (AL)
Assistentes: Esdras Albuquerque (AL) e Lennon Farias (AL).
Cartões amarelos: Everton Felipe, Durval, Santos, Zuba, Zé Augusto, Tarrafa.
Público: 10.501.
Renda: R$ 158.605,00.

Comentários

Outras notícias