Black Friday Ubannet

26/01/2017 às 17h31m

Léo Costa salva Santa em jogo fraco tecnicamente

Tricolor enfrentou o Campinense fora de casa, na estreia da Copa do Nordeste, e arrancou o empate no final da partida

A estreia do Santa Cruz na Copa do Nordeste 2017 ficou longe de ser a ideal. Fora de casa, diante do Campinense, o Tricolor fez uma partida ruim, com falhas na transição do meio campo para o ataque, e principalmente pela falta de inspiração dos atletas. O time paraibano conseguiu sair na frente do placar, no segundo tempo do jogo, porém, minutos depois, a arbitragem marcou pênalti para a Cobra Coral. Léo Santos marcou e evitou a primeira derrota tricolor, na noite desta quarta-feira (25).

A partida

O início da partida quase rendeu um gol coral. Vítor recebeu bom passe de André Luís, bateu de primeira, mas acabou isolando. Os minutos seguintes foram de forte marcação. Campinense e Santa Cruz se estudaram e focaram em frear as investidas ofensivas, deixando o embate truncado. Só que aos 17 minutos, após a cobrança de uma falta, o time paraibano criou uma jogada perigosa, cujo desfecho foi um impedimento. Depois do lançamento, Negretti ajeitou de cabeça para a finalização de Augusto, mas a arbitragem viu o atacante adiantado.

Depois dos 20 minutos da primeira etapa, o Campinense se mostrou mais ligado no ataque. Numa investida ofensiva, a bola foi cruzada para Augusto que tinha tudo para marcar de cabeça. Só que o atacante da equipe paraibana mirou para o lado errado e perdeu a chance de abrir o placar.

Na tentativa de balançar as redes e sob os gritos de incentivo dos seus torcedores, o Campinense fez o goleiro Júlio César trabalhar. Aos 30 minutos, após boa jogada pela esquerda, Gilmar puxou para a direita e bateu forte, mas o goleiro tricolor espalmou. Em seguida, depois de bom passe de Casagrande, Augusto chegou à pequena área, com o gol escancarado, e acabou metendo na trave, dando um susto na Cobra Coral.

Pelo lado pernambucano, o Santa Cruz pouco produziu no ataque. A transição coral dos volantes para os meias ocorreu de forma lenta, impossibilitando boas trocas de passes.

Segundo tempo

Por estrear em casa e principalmente pela pouca força ofensiva do Santa Cruz, o Campinense começou a segunda etapa da partida com foco total no ataque. Continuou melhor no jogo, mas errava na hora do último passe e nos momentos da finalização.

O Santa Cruz, por sua vez, optou por uma proposta ainda mais defensiva. Até marcou bem, mas os contra-ataques eram lentos e os atletas da frente pouco fizeram, principalmente pela ausência de bons passes.

Perto dos 30 minutos, o que se viu foi um jogo morno, sem inspiração técnica, e ainda com passes dos dois lados. Típica partida que pelo desempenho das equipes na segunda etapa, dificilmente o placar seria aberto. Mas como futebol é cheio de surpresas, o time paraibano resolveu surpreender a equipe tricolor.

Depois de um cruzamento da esquerda, o atacante Augusto foi mais esperto que a defesa coral. Ele tocou de cabeça, a bola ainda desviou na zaga do Santa e terminou no fundo das redes. Campinense 1 a 0 no Tricolor para a festa da torcida rubro-negra, aos 39 minutos.

Porém, aos 42 minutos, o próprio Augusto derrubou Eduardo Brito na área. O juiz deu pênalti. Léo Costa, dono da camisa 10 do Santa, cobrou com muita categoria e empatou a partida, para a tristeza dos torcedores paraibanos. E assim terminou a partida: 1 a 1.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio Amigão

Santa Cruz: Júlio César, Vítor, Bruno Silva, Jaime e Eduardo Brito; Elicarlos, David (Wellington Cézar) e Léo Costa; Thiago Primão (Thomás), Everton Santos e André Luís (William Barbio). Técnico é Vinícius Eutrópio

Campinense: Gledson, Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Gilmar; Negretti, Magno, Fernando Pires e Felipe Ramon (Lessinho); Casagrande (Tiago Orobó) e Augusto. Técnico é Sérgio China

Árbitro: Mayron F dos Reis Novais (MA)

Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos (MA) / Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)

Gols: Augusto / Léo Costa

Cartões amarelos: Léo Costa, Jaime, Elicarlos

Comentários

Outras notícias