Black Friday Ubannet

25/01/2018 às 10h22m - Atualizado em 25/01/2018 às 13h44m

Recife: Com bandeiras e espumante, Vem Pra Rua festeja condenação de Lula

'Essa decisão [do julgamento] manda um recado direto para o povo brasileiro. Ninguém está acima da lei', opinou coordenador do ato

vem_pra_rua

Informações: Marcos Toledo/Portal FolhaPE

No Recife, representantes do movimento Vem pra Rua se reuniramna noite desta quarta-feira (24) no Segundo Jardim do bairro de Boa Viagem, na Zona Sul, para comemorar o resultado do julgamento do ex-presidente Lula. 

Duas dezenas de pessoas e dois cães - a maioria vestindo verde e amarelo - festejaram, alguns bebendo Prosecco e segurando o boneco Pixuleco e faixas com dizeres como "Pernambuco quer o fim da impunidade ", "Lula ladrão", "Lula na prisao" e "Buzine contra a corrupção". Uma motocicleta de som estacionada na avenida Boa Viagem tocava jingles satíricos com versos como "Ô, ô, ô, Gilmar,/estou em cana/vem me soltar".

Segundo o empresário Marconi Ferraz, 50 anos, coordenador do Vem pra Rua, o grupo não se reúne apenas para festejar a pena de 12 anos e um mês de prisão de Lula, mas "um marco jurídico e político nacional". É um momento ímpar", acrescentou Ferraz. "Essa decisão [do julgamento] manda um recado direto para o povo brasileiro. Ninguém está acima da lei", opinou.

Comentários

Outras notícias