Black Friday Ubannet

25/01/2017 às 11h50m - Atualizado em 25/01/2017 às 11h57m

Náutico goleia Uniclinic na estreia da Copa do Nordeste

Timbu goleou o Uniclinic/CE por 4x0 com gols de Giva, Jefferson Nem, duas vezes, e Juninho. Com o resultado, o Alvirrubro está no primeiro lugar do Grupo A.

O Náutico iniciou a temporada com o pé direito e abriu a Copa do Nordeste em grande estilo. Na noite desta terça-feira (24), na Arena de Pernambuco, o Timbu goleou o Uniclinic/CE por 4x0 com gols de Giva, Jefferson Nem, duas vezes, e Juninho.

Com o resultado, o Alvirrubro está no primeiro lugar do Grupo A da competição com três pontos. E o próximo desafio será diante do Santa Cruz, domingo (29), às 16h, novamente na Arena, desta vez pelo Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

O técnico Dado Cavalcanti prometeu que logo na estreia o Náutico mostraria sua cara, ainda precisando de ajustes e longe do ideal, mas já apresentando conceitos implantados na pré-temporada. Com jogadores próximos e trocas de passes rápidos, o Timbu abriu o placar logo aos 10 minutos. Joazi recebeu de Cal no lado direito e cruzou para a área. Giva se antecipou ao goleiro e mandou de cabeça para o fundo das redes para inaugurar o marcador: 1x0.

Mesmo à frente do placar, os alvirrubros não diminuíram o ritmo e continuaram pressionando o adversário em busca do segundo tento. E não demorou para a torcida comemorar mais uma vez. Aos 29, Giva fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Jefferson Nem entrou em velocidade e finalizou sem chances para o goleiro adversário. Com 2x0 e por ser início de temporada, a equipe do técnico Dado Cavalcanti segurou mais o ímpeto até o intervalo.

Na etapa complementar, o Timbu voltou a campo disposto a matar a partida e ganhar tranquilidade. E com apenas dois minutos, o zagueiro Tiago Alves deu um lindo lançamento para Jefferson Nem. O camisa 11 alvirrubro invadiu a área, arrematou forte e cruzado no canto direito do goleiro para anotar o terceiro tento dos donos da casa e o seu segundo no duelo.

No decorrer do segundo tempo, Dado Cavalcanti começou a fazer as alterações no time. A primeira mudança foi a entrada de Juninho no lugar de Giva. Na sequência, o atacante Erick, outra revelação da base alvirrubra, substituiu Jefferson Renan. E, por fim, David ganhou a vaga do meio-campista Cal. Mantendo a posse de bola e sem sofrer sustos, o Timbu levou o jogo até o final com calma e no último minuto, depois de um forte chute de Erick na trave, Juninho completou para o gol e fechou o placar em 4x0 na estreia do Nordest
ão.

Clauber Santana / Comunicação CNC

Comentários

Outras notícias