Black Friday Ubannet

25/01/2014 às 11h22m - Atualizado em 31/10/2017 às 09h05m

Timbaúba: SEMAS apresentou proposta de criação unidade de conservação

O objetivo da Unidade é conservar a vegetação existente no Rio Siriji, proteção integral às nascentes do Rio Cruangi e Capibaribe Mirim, do Engenho Água Azul, Engenho Xixá e entornos.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade- SEMAS, apresentou hoje (22), o resumo da proposta de criação da unidade de conservação da Unidade da Serra do Mascarenhas em Timbaúba.

Estavam presentes representantes Elvis Polito e Gianna Cysneiros (SEMAS), Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico de Timbaúba José Pedroza, Aurenita Vasconcelos (CPRH), APAC, membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e representantes das usinas Cruangi, Olho d’água, CAIG – Santa Tereza e Laranjeiras. Pessoas de São Vicente Ferrer, Macaparana e Aliança também estiveram na reunião.

A área possui 300km² e a Unidade de Conservação do Mascarenhas compreenderá 10,4% da bacia hidrográfica do rio Goiana. O objetivo da Unidade é conservar a vegetação existente no Rio Siriji, proteção integral às nascentes do Rio Cruangi e Capibaribe Mirim, do Engenho Água Azul, Engenho Xixá e entornos.

 

A conservação de recursos hídricos e o amortecimento estão, também, contemplados na proposta dentre outras ações de grande importância.

O rendimento do evento gerou a discussão oficial da proposta com assembleia já marcada para o dia 05 de fevereiro no Colégio Timbaubense em Timbaúba com validação e consulta pública e a confirmar dia 11 de Fevereiro, na cidade de São Vicente Ferrer.

 

 

 

 

Com informações de Bell Nunes

Da Assessoria

Comentários

Outras notícias