GB Bateiras

24/01/2015 às 14h45m - Atualizado em 24/01/2015 às 15h13m

Polícia Militar apreende oito armas de fogo em Paudalho

Proprietário deverá responder processo por porte ilegal de arma de fogo. Ninguém foi preso, porém já se sabe a identificação do proprietário as armas

Por meio de uma operação realizada desde o início da manhã desta sexta-feira (23), o Grupo Tático Ambiental (GTA) da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) da Polícia Militar, oito armas foram apreendidas na mata do Cajueiro Escuro, na Zona Rural de Paudalho, Zona da Mata Norte do Estado. Ao todo, foram encontradas seis espingardas, sendo uma de calibre 12, duas calibre 36, duas calibre 32, uma calibre 20, um rifle calibre 22; e um revólver calibre 38.

Segundo informações divulgadas pelo Cipoma, o objetivo da operação foi o de combater crimes ambientais, contra o patrimônio e Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLT), já que a suspeita é de que as armas eram utilizadas por um bando para provocar desordem, assaltos e caça ilegal na região.

Ainda de acordo com a polícia, ninguém foi preso, porém já se sabe a identificação do proprietário as armas, que deve responder por porte ilegal de arma de fogo pela espingarda calibre 12 e pelo revólver encontrados junto com as armas de caça. Depois de apreendido pela PM, o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Paudalho, que dará continuidade às investigações.

Segundo o comandante da CIPOMA, o major Diniz, a orientação à população é de que sejam denunciados os delitos ambientais que as armas sejam entregues entrando em contato pelo número 3181.1700. Ainda de acordo com o comandante, as operações para combater os crimes, ambientais e convencionais, têm caráter permanente e continuarão a serem desenvolvidas em todo o território pernambucano.


Comentários

Outras notícias