Black Friday Ubannet

24/01/2014 às 09h58m

Náutico quebra tabu na Ilha do Retiro e vence Sport pela Copa do Nordeste

Timbu marca gol no primeiro tempo e usa inteligência para vencer rival fora de casa

"O Sport é Primeira Divisão. O Náutico, Segunda", palavras de Neto Baiano. Em campo, na noite desta quinta-feira, uma rivalidade centenária. Muito além de divisões. O Timbu, reformulado, criticado pelo mau futebol na estreia do Nordestão foi preterido frente a um favoritismo meramente teórico do rival. Talvez, motivados por quase uma década sem derrotas rubro-negras frente aos alvirrubros na Ilha do Retiro. Eram 21 jogos de invencibilidade. Neto Baiano tinha suas razões para indicar um favoritismo do Leão. Até o jogo começar. O Náutico foi melhor durante quase os 90 minutos. Vitória por 1 a 0 com méritos e direito a festa do técnico Lisca "doido".

Com a vitória, o Timbu agora divide a liderança do Grupo D do Nordestão, com quatro pontos (rigorosamente empatado com o Guarany-CE, que ontem venceu o Botafogo-PB por 2 a 1). O Sport é o lanterna, com um ponto. No próximo domingo, o Leão volta a campo recebendo os cearenses, novamente na Ilha. O Timbu vai a João Pessoa enfrentar os paraibanos também no domingo.

Sport 0
Magrão; Patric, Ferron, Oswaldo e Marcelo Cordeiro (Igor / 23’ do 2º T); Naldinho (Everton Felipe / 34° do 2° T), Rithely (Ananias / Intervalo), Rodrigo Mancha e Ailton; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Geninho.

Náutico 1
Gideão; João Ananias, William Alves, Flávio e Gerley; Elicarlos, Possebon (Pedro Carmona / 23’ do 2º T), Yuri Naves e Zé Mário (Gustavo Henrique / 32' do 2°T) Marinho (Túlio / 32' do 2° T) e Hugo. Técnico: Lisca

Local: Ilha do Retiro (Recife).
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Assistentes: Bruno César Santos de Alcântara (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).
Gols: Zé Mário (39' / 2°T)
Cartões amarelos: Aílton (Sport), Rodrigo Possebon, Marinho (Náutico)
Público: 16.001
Renda: R$ 273.180,00

Com informações do Super Esportes

Comentários

Outras notícias