Black Friday Ubannet

24/01/2014 às 15h14m - Atualizado em 24/01/2014 às 16h04m

Mulher de 200 quilos vai ser acompanhada pela Secretaria de Saúde

Uma equipe multifuncional ficará responsável pelo tratamento de Andréia

Andréia tem dificuldade de locomoção e precisa da ajuda de parentes para fazer as coisas mais simples.

Uma equipe da Secretaria de Saúde do Recife prestou, na última quarta-feira (22), os primeiros atendimentos à Andréia Assunção. Com 43 anos de idade e pesando 200 quilos ela praticamente não anda e precisa da ajuda de parentes para realizar as tarefas mais simples, como ir ao banheiro.

Neste primeiro contato a equipe aferiu e identificou que a pressão de Andréia estava alterada, mais alta do que deveria. Os agentes da Secretaria de Saúde solicitaram, inicialmente, material de higiente e fraldas descartáveis para auxiliar no dia a dia, mas sairam da casa onde ela mora com a mãe e uma filha, em Afogados, comprometidos a ajudá-la.

Segundo a assessoria de imprensa da secretaria uma equipe multifuncional, com cardiologista, reumatologista e endocrinologista, vai ser direcionada para acompanhar este caso. A assessoria informou ainda que está sendo definida a data de início deste acompanhamento.

Andréia acredita ter engordado mais de 60 quilos no último ano, quando teve que deixar o trabalho de empregada doméstica em função da obesidade. Em janeiro de 2013 o filho dela foi preso e, para ela, isso tem relação com o agravemento do seu quadro. Também neste período a casa de Andréia precisou passar por uma pequena reforma, na qual uma parede teve que ser destruída para que ela conseguisse chegar ao chuveiro e a cama precisou ser reforçada com tijolos para aguentar seu peso.

Com informações do Diário de Pernambuco
Foto: Reprodução/TV Clube

Comentários

Outras notícias