Black Friday Ubannet

22/01/2018 às 09h30m - Atualizado em 22/01/2018 às 09h33m

Santa Cruz perde para o América e é o lanterna do Estadual

Jogando mal, tricolor teve um jogador expulso e conheceu sua primeira derrota em 2018

campeonato_pernambucano

Completando a maratona de três jogos em seis dias, o Santa Cruz foi derrotado pela primeira vez na temporada. Na tarde deste domingo (21), a equipe do técnico Júnior Rocha enfrentou o América no Ademir Cunha, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, com a intenção de conquistar sua primeira vitória. Enfrentando um gramado complicado e com um homem a menos desde os 5 minutos do segundo tempo, o tricolor acabou derrotado por 2x0.

Mesmo com quatro desfalques na equipe dita titular, foram os tricolores quem chegaram com mais perigo na primeira etapa. O equilíbrio defensivo foi a tônica do primeiro tempo, que teve os melhores lances nos pés de Arthur, em cobrança de falta aos 22, e com Jeremias, que não aproveitou o erro defensivo do goleiro Filipe ao dominar de peito um recuo muito forte. Pelo lado do Periquito, destaque para Kadhir que tentou de cabeça, porém Ricardo defendeu com segurança.

O segundo tempo tem seu lance-chave logo aos cinco minutos. Ítalo, que já tinha cartão amarelo, cometeu falta imprudente e acabou expulso de campo. Daí em diante, o América tomou conta das ações da partida. Não demorou para Billy abrir o placar, logo aos 10. Tiago foi lançado pelo lado justamente do lateral direito e apenas precisou rolar para o atacante deixar o dele; 1x0. Aos 18, Wallacy recebeu de Bagagem e teve a chance de ampliar, entretanto fez tremer o travessão de Ricardo.

E o cenário piorou em uma falha conjunta da defesa coral. Ricardo tabelou no escanteio e foi carregando até entrar na área pela direita. De perna esquerda, ele bateu colocado e o goleiro Ricardo demorou demais para chegar na bola que entrou devagar para aumentar o marcador; 2x0. Demorou até que o enfraquecido time tricolor conseguisse criar uma oportunidade para diminuir o placar. Apenas aos 42, Jeremias cobrou escanteio pouco antes da marca do pênalti e Augusto Silva subiu para mandar no canto. Filipe se esticou todo para mandar para fora e selou a derrota coral.

Com os resultados da rodada, o Santa é o último colocado do Campeonato Pernambucano com apenas um ponto somado. A próxima partida dos tricolores é na próxima quinta-feira (25), quando recebe o Central no Estádio do Arruda.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Pernambucano - 2ª rodada

Local: Ademir Cunha, em Paulista

América: Filipe; Ricardo (Popila), Walter Guimarães, Júlio César e Wallacy; Bia (Cléber), Kadhir , Tiago Bagagem e Iran; Bily (Emerson) e Caxito. Técnico: Roberto de Jesus.

Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Ítalo, Renato Silveira, Augusto Silva e Paulo Henrique; Ilaílson, João Ananias e Jeremias; Arthur Rezende (Wallison), Robinho e Augusto (Robinho Mota) (Anderson). Técnico: Júnior Rocha.

Árbitro: José Woshington

Assistentes: Albert Júnior / Francisco Chaves

Gols: Billy e Tiago (AME)

Cartões amarelos: Saullo e Cleber (AME) / Ilaílson, Ítalo, Augusto Silva (SCZ)

Cartões vermelhos: Ítalo (SCZ)

Público: 1.824 torcedores

Renda: R$ 19.560,00

Comentários

Outras notícias