22/01/2016 às 05h52m - Atualizado em 22/01/2016 às 08h34m

SDS reforça esquema de segurança para o Carnaval 2016

Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, a Operação Carnaval vai contar com um efetivo de 27.410 profissionais, dentre policiais militares e civis, bombeiros e peritos

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou, nesta quinta-feira (21), que vai reforçar o esquema de segurança para o Carnaval 2016. Entre os dias 5 e 10 de fevereiro, a Operação Carnaval vai contar com um efetivo de 27.410 profissionais, dentre policiais militares e civis, bombeiros e peritos. Vão ser 35.466 lançamentos de profissionais de segurança (quantidade de vezes que um profissional de segurança pode ser escalado).

Durante o desfile do Galo da Madrugada, no sábado (6), 4.025 policiais militares e 1.071 bombeiros vão trabalhar e o percurso vai ser monitorado por 33 câmeras de segurança. Dois postos de comando integrado e Juizados do Folião, com profissionais do Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, Instituto de Identificação Tavares Buril, Instituto de Medicina Legal (IML), Instituto de Criminalística e Polícia Militar e Civil vão funcionar na Estação Central do Metrô (Rua Floriano Peixoto) e no Fórum Thomaz de Aquino (Av. Martins de Barros).

Ao todo, 634 câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods) vão está operando. No Recife antigo, serão 20 e no Sítio Histórico de Olinda, 25.

Para acompanhar o Carnaval em tempo real, o Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco (CICCR), na Agência Estadual da Tecnologia da Informação, no bairro de São José, vai funcionar das 19h do dia 5 de fevereiro até as 19h do dia 10. Lá, trabalharão em conjunto a Secretaria de Defesa Social (SDS), prefeituras, Metrô do Recife, Consórcio Grande Recife de Transportes e Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Durante todo o Carnaval, vai haver plantão de 24 horas das equipes do Grupo Tático para Assuntos Correicionais (GTAC) e na sede da Corregedoria, na Avenida Conde da Boa Vista.


As informações são do JC Online

Comentários

Outras notícias