Black Friday Ubannet

22/01/2014 às 12h01m

Timbaúba está há 70 dias sem registro de homicídios

Com exclusividade ao Timbaúba Agora, o Capitão Flávio Duarte comandante da 2ª CPM/2º BPM, fala sobre o número expressivo alcançado na redução de homicídios e o trabalho que será realizado pela polícia

O município de Timbaúba atingiu o número expressivo na redução de homicídios nos últimos meses, são 70 dias sem qualquer registro de assassinatos. Em entrevista exclusiva ao Timbaúba Agora, o Capitão Flávio Duarte comandante da 2ª CPM/2º BPM, relatou de forma oficial que o último registrado foi no dia 13 de novembro de 2013. No ano passado foram 24 homicídios. Atualmente Timbaúba vive uma situação aceitável nos índices de criminalidade, pois há mais de dois meses nenhum caso de homicídio foi registrado.

Tudo isso é fruto de um trabalho que vem sendo realizado diariamente pelos policiais militares do Pelotão de Timbaúba, com o efetivo do Programa Pacto com a Vida e da ROCAM com as realizações de várias Operações Policiais como, por exemplo, apreensões de drogas e armas de fogo, bem como prisões de elementos que representam perigo a sociedade.

O Capitão Flávio Duarte assumiu o comando no dia 12 de junho de 2013e logo de inicio realizou um trabalho para diminuição do tráfico de drogas, apreensões de armas de fogo e prevenção de crimes através de banners com os telefones de contatos de todas as viaturas nos principais pontos do município, fato esse que vem dando certo e a população está ajudando bastante, sendo assim responsável também pela diminuição da criminalidade.

Quando o capitão assumiu, a cidade registrava 15 homicídios, e de 12 de junho até a presente data aconteceram nove na área. Estatisticamente no segundo semestre ocorreu uma redução de 60% de homicídios com relação ao primeiro semestre de 2013. Outro fator importante é que também houve uma redução do número de homicídios com relação ao mesmo período do ano de 2012

O capitão da Polícia Militar ainda relatou com exclusividade ao site Timbaúba Agora que o objetivo para 2014 reduzir mais de 50% o número de homicídios com relação ao ano de 2013 e numerou algumas ações que serão realizadas para o combate ao crime.

Principais ações a serem realizadas no Município de Timbaúba no ano de 2014:

- Redução do número de homicídios;

- Redução no número de assaltos e furtos;

- Operações integradas com a Polícia Civil e Agentes de Trânsito do Município;

- Operações em focos específico no Município, com o aumento de viaturas e motos da Rocam;

- Ações de prevenção em escolas, como palestras sobre drogas e legislação de trânsito;

- Motivar o efetivo da Polícia Militar de Timbaúba premiando quem mais apreender armas de fogo.

Renato Melo / Timbaúba Agora

Fotos: Timbaúba Agora

Comentários

Outras notícias