Black Friday Ubannet

22/01/2014 às 11h02m

Pernambuco terá cursos para capacitar profissionais em questões de gênero

O primeiro curso está marcado para o próximo dia 8 e será na Universidade Federal de Pernambuco. Foram oferecidas 100 vagas e houve 450 inscritos. A capacitação será voltada para a formação de polític

Profissionais que lidam com mulheres ganharam uma ferramenta a mais para o exercício das funções, nesta terça-feira (21). O governador Eduardo Campos instituiu o Comitê Permanente de Apoio à Formação em Gênero em Pernambuco e o Programa de Formação em Gênero em Pernambuco.

A iniciativa pretende capacitar os profissionais para o melhor desempenho das funções em questões que envolvem mulheres, seja em casos de violência ou ensino, saúde, entre outros.

O primeiro curso está marcado para o próximo dia 8 e será na Universidade Federal de Pernambuco. Foram oferecidas 100 vagas e houve 450 inscritos. A capacitação será voltada para a formação de políticas públicas.

Em fevereiro, será lançado o edital para o curso promovido pela Universidade de Pernambuco. Focado em questões de saúde, também terá 100 vagas.

Os professores serão mestres e doutores das duas instituições.


Do Diario de Pe

Comentários

Outras notícias