Black Friday Ubannet

21/01/2017 às 13h10m - Atualizado em 21/01/2017 às 14h05m

Em Recife, estudante é presa no aeroporto quase 16 quilos de cocaína

A droga estava escondida em obras de arte e seria levada para a Alemanha.

A estudante Vera Lúcia do Nascimento Silva, de 49 anos, foi presa no Aeroporto Internacional do Recife com 15,6kg de cocaína pura escondida em duas orbras de arte. De acordo com a Polícia Federal, a estudante foi presa durante uma vistoria de rotina. Ao fazer a análise das bagagens de porão dos voos saindo do Recife para à Europa, os policiais perceberam que as bagagens da suspeita estavam pesadas demais e continha duas grandes peças não identificadas misturadas com as suas roupas.

Os policiais federais abriram as malas na e descobriram dois bustos, possivelmente de inspiração budista, onde estava escondida a droga. As estatuetas foram confeccionadas por um artesão pernambucano, que também está sendo investigado. Depois da pesagem, a PF confirmou um peso bruto de 15,6Kg de cocaína pura. Pela forma de apresentação, a Polícia Federal acredita que a droga é oriunda da Colômbia.

A estudante foi presa em flagrante por tráfico internacional de drogas e, caso seja condenada, pode pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Em depoimento, a suspeita informou que estava passando por problemas financeiros e resolveu aceitar a proposta para levar a droga para a Alemanha. Pelo serviço, ela receberia R$ 20 mil. Além da droga, foram apreendidas passagens aéreas e 1.200 euros.

Estatísticas de apreensão
Esta é a primeira apreensão realizada pela Polícia Federal no Aeroporto Internacional dos Guararapes-Gilberto Freyre com 1 pessoa presa e 15,6Kg de cocaína apreendida. Esta apreensão já totaliza uma quantidade de cocaína apreendida no aeroporto superior a todo o ano passado.

Em 2016 foram realizadas 14 apreensões com 14 pessoas presas (9 homens e 5 mulheres) e apreensão de 26Kg de haxixe, 13.7Kg de cocaína, 6,1Kg de metanfetamina, 25,1Kg de Ecstasy (cerca de 75.800 (setenta e cinco mil e oitocentos comprimidos) e 56 aparelhos celulares Iphone7.

Comentários

Outras notícias