GB Bateiras

21/01/2016 às 12h39m - Atualizado em 21/01/2016 às 12h53m

Nazaré da Mata: Falta de medicamentos prejudica atendimentos no Hospital Ermírio Coutinho

A Secretaria Estadual de Saúde afirma que já está dialogando com a direção do hospital para que o funcionamento seja normalizado

A Secretaria Estadual de Saúde também esclareceu que os repasses estaduais para o Ermírio Coutinho estão regulares.

O Hospital Estadual Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, está atendendo apenas emergências desde terça-feira (19). Segundo a unidade de saúde, a falta de remédios está prejudicando o funcionamento.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que a falta de insumos foi motivada pelo aumento na demanda de atendimento da unidade de saúde e que já está dialogando com a direção do hospital para que o funcionamento seja normalizado.

A Secretaria Estadual de Saúde também esclareceu que os repasses estaduais para o Ermírio Coutinho estão regulares e que a parcela referente ao repasse do Ministério da Saúde pode ser liberada nos próximos dias. Nos últimos meses, o hospital registrou um aumento de 47% nos atendimentos. O número de pacientes de maior gravidade aumentou de 20% para 50%.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que já vem dialogando com a direção do Hospital Ermírio Coutinho para que o serviço volte a atender em sua plena capacidade com a maior agilidade possível.

A SES esclarece que a falta de insumos na unidade foi motivada pelo aumento expressivo na demanda de atendimento, provocada, sobretudo, pela falta de resolutividade dos serviços municipais. Para se ter uma ideia, nos últimos meses, o Hospital registrou um aumento de 47% nos atendimentos, com um acréscimo considerável no número de pacientes de maior gravidade, que passou de 20% dos atendimentos regulares para 50%, atualmente.

Por fim, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) esclarece que os repasses estaduais para a unidade de saúde estão regulares e que a parcela referente ao repasse do Ministério da Saúde tem previsão de ser liberada nos próximos dias.


As informações são do JC Online
Foto: Divulgação

Comentários

Outras notícias