21/01/2015 às 16h39m

Mais dois filmes pernambucanos são selecionados para o Festival de Berlim

Além de Sangue Azul e Brasil S/A, Pernambuco participará com As Hiper Mulheres e O Mestre e o Divino, que integram mostra dedicada ao cinema indígena

Os longas-metragens As hiper mulheres e O Mestre e o Divino estão confirmados na mostra especial Native, que faz parte da programação do Festival de Berlim. Os dois filmes, produzidos em Pernambuco e filmados na região do Xingu, farão parte de uma seleção dedicada à temática indígena, com representantes de países como México, Argentina, Peru e Estados Unidos.

As hiper mulheres tem direção de Carlos Fausto, Leonardo Sette e Tacumã Kuikuro. O Mestre e o Divino foi dirigido por Thiago Campos Torres. Ambos foram produzidos pelo coletivo pernambucano Vídeo nas Aldeias.

Além deles, mais dois filmes pernambucanos participarão do Festival de Berlim: Sangue azul, de Lírio Ferreira, e Brasil S/A, de Marcelo Pedroso.

O festival, que está na 65ª edição, ocorre entre 5 e 15 de fevereiro na capital alemã.

A programação inclui ainda os novos filmes de cineastas como Terrence Malick, Win Wenders (homenageado deste ano), Peter Greenaway, Pablo Larraín, Werner Herzog, Jafar Panahi, Kenneth Branagh e Anton Corbijn, com atores como Christian Bale, James Franco, Cate Blanchett, Charlotte Gainsbourg, Robert Pattinson e Natalie Portman.


Cena do filme As Hiper Mulheres. Foto: Vídeo nas Aldeias/ Divulgação

Comentários

Outras notícias