21/01/2015 às 09h23m - Atualizado em 21/01/2015 às 09h40m

Ferreiros: Prefeitura revitaliza e reforma as escolas municipais

De acordo com a Secretária de Educação, Lucia Elisa, essa revitalização faz parte de um conjunto de ações que visa oferecer um ambiente atrativo e confortável para os alunos.

Com o intuito de oferecer mais conforto e comodidade para os alunos e professores, a Prefeitura de Ferreiros está revitalizando as pinturas de todas as escolas do município com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura. Além disso, algumas escolas estão sendo ampliadas e reformadas.

O Colégio Municipal Dr. Fabio Corrêa de Oliveira está recebendo um escovódromo, mais uma sala de aula e uma biblioteca. O Colégio Municipal Papa João Paulo II ganhará uma quadra e o Grupo Escolar Municipal Severina de Melo Freire está sendo adaptada para receber os alunos da educação infantil.

Para a Diretora do Colégio Municipal Papa João Paulo II, Vanda Maria Andrade, a quadra que está sendo construída no colégio vai trazer benefícios aos alunos, aos professores e à comunidade. " As aulas de educação física serão realizadas na quadra, facilitando o monitoramento das aulas e beneficiando os professores e alunos com um amplo espaço.

Além disso, as apresentações culturais da escola vão acontecer nesse novo espaço, trazendo maior conforto e comodidade para os alunos. A quadra ainda poderá servir de lazer para os moradores do entorno da escola", explicou a diretora.

De acordo com a Secretária de Educação, Lucia Elisa, essa revitalização faz parte de um conjunto de ações que visa oferecer um ambiente atrativo e confortável para os alunos. " As reformas estão sendo realizadas para melhorar as instalações, garantindo assim, um espaço agradável de ensino para os alunos e de trabalho para os professores", afirmou a secretária.


Da assessora Fabiola Veloso

Comentários

Outras notícias