Black Friday Ubannet

21/01/2014 às 22h41m - Atualizado em 22/03/2014 às 16h17m

ONU declara 2014 como Ano da Agricultura Familiar

A atividade representa uma oportunidade para impulsionar as economias locais.

A importância da agricultura familiar para garantir segurança alimentar e a produção de alimentos é destacada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que declarou 2014 como o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF 2014). A proposta do AIAF 2014 é promover uma ampla discussão e cooperação mundial para aumentar a conscientização e entendimento dos desafios que os pequenos agricultores enfrentam, além de ajudar a identificar maneiras eficientes de apoiar a agricultura familiar.

A atividade representa uma oportunidade para impulsionar as economias locais, especialmente quando combinada a políticas específicas destinadas a promover a proteção social e o bem-estar das comunidades. “A irrigação se dá em um arranjo de produção e entrega de valor à sociedade e mercado. Nesse contexto, a agricultura familiar é muito importante e é levada em consideração em todos os nossos programas', destaca Miguel Ivan, secretário nacional de Irrigação (Senir), do Ministério da Integração Nacional.

O ministério, por meio da Senir, gerencia o programa Mais Irrigação, que coloca a agricultura familiar e os pequenos irrigantes como parte de suas diretrizes. Miguel Ivan conta que no programa estão previstas ações de implantação e otimização de perímetros de interesse social. “Serão beneficiados pequenos produtores, que terão apoio e incentivos para produzir de forma eficiente, gerando emprego, renda e qualidade de vida”.

Com informações do blog de Magno Martins

Comentários

Outras notícias