GB Bateiras

20/01/2016 às 04h57m - Atualizado em 20/01/2016 às 11h26m

Já está tudo pronto para o maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada

Este ano, a agremiação que sai as ruas no sábado de Zé Pereira vai homenagear um dos criadores do Movimento Mangue, Chico Science

Frevo e manguebeat. Os dois ritmos se complementam durante a folia de Momo e vão estar juntos no desfile do maior bloco de carnaval do mundo, o Galo da Madrugada. Este ano, a agremiação que sai as ruas do Centro do Recife no sábado de Zé Pereira, dia seis de fevereiro, vai homenagear um dos criadores do Movimento Mangue, Chico Science.

Os primeiros detalhes do desfile foram divulgados nesta terça-feira (19), pela diretoria do bloco. O gigante de Pernambuco vai sair com seis carros alegóricos, sendo quatro em referencia ao tema "Galo, frevo e manguebeat". São 30 carros elétricos, com atrações locais e nacionais.

O presidente do bloco, Rômulo Menezes, diz que a crise econômica atual não afetou o Galo, e adianta a divulgação de uma das atrações dos trios, a Banda Mundo Livre S/A. “A gente vai sair com o mesmo número de alegorias, fantasias e trios e vamos abrir espaço para artistas de manguebeat que vão sair no Galo”, disse.As fantasias que desfilam em cima dos carros alegóricos também são temáticas.

De acordo com o carnavalesco Anderson Gomes, que participou da equipe de criação, a maior dificuldade foi passar a mensagem do movimento mangue em roupas e adereços. “A gente tentou fazer um visual colorido, mas, além do visual, o folião pode esperar se identificar e ver Chico”, contou. Como tradicionalmente acontece, as alegorias saem da Travessa do Forte pontualmente às 9h, depois do café da manhã para a diretoria do bloco, políticos e jornalistas. O Galo da Madrugada percorre um total de seis quilômetros, terminando o trajeto na Rua do Sol, com dispersão na Rua do Imperador, por volta das 18h.


As informações são da Rádio Jornal

Comentários

Outras notícias