20/01/2015 às 12h00m

Sport paga folha atrasada do elenco

Clube estava com o mês de dezembro de 2014 em débito com o time profissional

A notícia de que o Sport não estava com salários em dia deixou a torcida preocupada neste início de temporada. Afinal, trata-se de um fato que não se passava pela Ilha do Retiro nos últimos oito anos. Nesta segunda-feira, no entanto, o clube quitou os vencimentos de dezembro do ano passado que estavam pendentes. Segundo o vice-presidente executivo e de futebol, Arnaldo Barros, houve "um descompasso no fluxo de caixa" que acabou sendo normalizado.

"Houve um pequeno atraso em virtude de um pequeno descompasso no fluxo de caixa. Não é que a gente estava sem os recursos. Nós sempre tivemos os recursos. Mas faltou o ajuste certo entre a entrada e saída desses valores. Mas tudo foi normalizado", declarou Barros. Segundo o diretor, não houve qualquer adiantamento de cota de patrocínio para efetuar o pagamento.

O Sport paga os salários até o quinto dia útil do mês. Portanto, houve um atraso de dez dias no pagamento exclusivamente do elenco principal do clube rubro-negro. Os demais funcionários já haviam recebido o valor mensal. "Essa nossa pendência era com os atletas. Os funcionários receberam os salários no primeiro dia útil do mês", afirmou o gestor.

Saída de patrocinador
O Sport anunciou, oficialmente, o fim da parceria com a Unilife. A empresa do ramo de saúde estampava a marca nas mangas da camisa do Sport. O clube, no momento, segue apenas com o patrocínio master da Caixa, que vai até o mês de junho deste ano. "Nós sempre estamos em conversas com vários interessados em anunciar suas marcas na nossa camisa. Mas ainda não temos um substituto definido."


Do Diário de Pernambuco

Comentários

Outras notícias