Black Friday Ubannet

19/01/2017 às 13h20m - Atualizado em 19/01/2017 às 13h58m

INSS começa a revisar benefícios por incapacidade nesta quarta-feira

O INSS deu início ao Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade nesta quarta. O objetivo da ação é melhorar a gestão dos recursos da previdência

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), órgão vinculado ao Ministério da Previdência Social, deu início ao Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade (PRBI) nesta quarta-feira (18). Nos próximos dois anos, 29.773 beneficiários com auxílio-doença e 34.886 aposentados por invalidez pelo órgão no Estado devem passar por esse "pente-fino". Em todo o País, cerca de dois milhões de pessoas terão os seus benefícios revisados. O objetivo da ação é melhorar a gestão dos recursos da previdência, direcionando os benefícios para aqueles que realmente necessitam.

O gerente executivo do INSS em Pernambuco, Wolney Alencar, traz mais detalhes sobre o "pente-fino". Ouça abaixo na íntegra:

Convocação

De acordo com Wolney Alencar, todos os beneficiários vão ser convocados por carta e terão cinco dias úteis para entrar em contato com o órgão e agendar a perícia médica, através do número de telefone 135, após o recebimento da correspondência. "Os beneficiários não precisam recorrer às agências do INSS para agendar a revisão, apenas quem não conseguir marcar a perícia pelo número 135 deve procurar os espaços físicos", explicou. Até a data da perícia, todos os beneficiários continuam recebendo o dinheiro normalmente.

Nesta primeira fase do PRBI, estão sendo chamadas pelo INSS as pessoas com até 39 anos que recebem auxílio-doença. Aos poucos vão ser chamadas as demais faixas etárias e os aposentados por invalidez, posteriormente. Os aposentados com mais de 60 anos não vão ser chamados. Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento do INSS também funciona no número de telefone 135.

Comentários

Outras notícias