Black Friday Ubannet

17/01/2018 às 07h22m - Atualizado em 17/01/2018 às 11h12m

Paraibanos mortos em acidente na BR-251 em Minas Gerais são enterrados na Paraíba

Após atraso na chegada, corpos foram sepultados na madrugada desta quarta-feira.

minas_gerais-acidente

As informações são do G1 Paraíba

Foram enterrados em cidades do Sertão da Paraíba, na madrugada desta quarta-feira (17), os corpos dos dez paraibanos mortos no acidente na BR-251 em Minas Gerais no sábado (13). Os paraibanos mortos na tragédia na rodovia federal só chegaram ao estado no início da noite de terça-feira após um dos cinco carros que fazia o transporte das vítimas paraibanas quebrar em Feira de Santana, na Bahia, e atrasar as solenidades.

LEIA TAMBÉM:
Dez paraibanos morrem em acidente na BR-251, em Minas Gerais
Acidente na BR-251 mata 13 e deixa 39 feridos no norte de Minas Gerais

Após chegar na cidade de Catolé do Rocha, a cerca de 411 km de distância de João Pessoa, os corpos foram até a igreja da cidade onde foi celebrada uma missa com familiares e amigos das vítimas. Após as homenagens e velórios individuais em casas de parentes, os oito corpos seguiram em cortejo pela cidade e foram enterrados no cemitério de Catolé do Rocha. Os outros dois corpos foram encaminhados para a cidade de Brejo do Santos.

O comboio saiu antes do meio-dia desta segunda-feira (15) de Montes Claros (MG). A viagem da cidade mineira até Catolé do Rocha, no Sertão paraibano, é de aproximadamente 1.760 quilômetros. Os corpos chegaram em Catolé do Rocha aproximadamente às 20h45 (horário local) e oito foram levados para a Igreja Matriz. Os outros dois corpos, dos paraibanos residentes na cidade de Brejo dos Santos, seguiram viagem direto para a cidade de destino.

A avó de Jaislan de Lima Nogueira, dona Francisca Nogueira, lamentou a morte do neto na espera da chegada dos corpos. "A gente não esperava que fosse acontecer isso, foi uma surpresa para todo mundo. Eu não sei como é que nós vamos reagir [quando os corpos chegarem]", desabafou a avó de uma das vítimas.
Veja o nome dos paraibanos mortos

Confirmados pela Prefeitura de Catolé do Rocha

  • Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos
  • Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos (filha de Elizângela)
  • Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos (filho de Elizângela)
  • Luzia da Silva Mendonça, 76 anos
  • Kaliandro da Silva Oliveira, 40 anos (motorista que conduzia a van)
  • Simone Sousa, 41 anos

Confirmados pela Prefeitura de Riacho dos Cavalos

  • Diomira Rita de Lima, de 55 anos
  • Jaislan de Lima Nogueira, de 21 anos (sobrinho de Diomira)

Confirmados pela Prefeitura de Brejo dos Santos

  • Maria Das Neves Pereira da Silva, 67 anos
  • Francisco das Chagas de Sousa Oliveira, 37 anos

 O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão, que transportava outro caminhão no sentido Montes Claros (MG), perdeu o controle do veículo e invadiu a pista contrária.

Ele bateu em um ônibus que seguia em direção a Salinas. Uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta. A van saiu da pista e tombou.

O caminhão que começou o acidente continuou desgovernado e bateu em outra carreta, que transportava papel. Essa carreta saiu da pista e pegou fogo.

Ainda sem controle, o caminhão bateu em outro ônibus. O caminhão transportado como carga no veículo desgovernado caiu em cima desse ônibus.

Comentários

Outras notícias